sábado, 30 de maio de 2015

Support Conversation


  1. Uma Rede no Meu Quintal [A Ordem]
  2. O Acampamento de Verão [Ralph e Companhia]
  3. A Criança com o Coração de Gelo [Ralph e Elice]
  4. Quem vai te fazer feliz? [Aedan e Elice]
  5. O Grande Encontro [Lesten e Bill]
  6. Canção da Madrugada [Ralph e Auria]
  7. A Busca pelo Lendário Cavazevamuonga [Lesten e Auria]
  8. Quando eu sair por aquela porta... [Auria e Courtney]
  9. Chuva, Jogos e Chocolate Quente [Ralph, Elice e Clover]

CONCEITO
O termo Support Conversation, traduzido do inglês, significa Conversas de Apoio. A ideia é criar uma filiação entre vários personagens de forma que eles possam a criar vínculos além da história central.

Um autor nem sempre pode compartilhar todas as informações e entrosamento necessário que deseja para seus personagens em um único livro. Muitas vezes há conversas e momentos que não acrescentam muito ao roteiro, mas que os leitores adoram porque passam algumas páginas a mais juntos dos personagens que amam! Os Supports têm justamente essa função, mas não confundo com aqueles fillers ruins de anime.

ORIGEM
A mecânica conhecida como support é muito famosa nos jogos da série Fire Emblem. Quando um determinado personagem passa muito tempo ao lado de outro eles desenvolvem certa intimidade, um ajuda e apoia o outro em meio às batalhas, sendo capaz e até mesmo de mudar o percurso da história principal.

COMO FUNCIONA?
Aqui você encontra uma lista de histórias independentes. Não é necessário ler nenhuma outra história para entender o que se passa em cada uma delas. Os supports são únicos, voltados especialmente para que os leitores complementem a leitura, servindo de base para uma trama maior.

QUER DEIXAR UMA SUGESTÃO?
Se você já conhece os personagens pelo livro, ou gostou de algum desenho, ou o autor compartilhou alguma informação secreta, você também pode dar sugestões das próprias ideias que gostaria de ver se tornando reais! Basta comentar nesta postagem com os seguintes critérios:

  1. Quais são os personagens escolhidos;
  2. Qual o gênero (romance, drama, comédia, ação, ecchi, etc.);
  3. Qual o tema (futebol, sorvete, um dia de verão, o que aconteceu naquele determinado dia, namoros e rolos, filmes e chocolates quente, etc.);
  4. Por que você gostaria de ver este support?

Novos supports serão anunciados com o tempo.
Continuem ligados!


  5 comentários:

  1. DEIXAR UMA SUGESTÃO:

    Quais são os personagens escolhidos: Hayley, Lesten, Ralph, Auria, Lee
    Qual o gênero: Comédia, ecchi

    Qual o tema: Acampamento de verão, sorvete, bebedeira, discussão sobre biscoito e bolacha, o Lesten obrigado a ''cavar'' (ou caçar) batatas, cenas fofas com a Hayley esfregando o focinho em buracos de árvores procurando ou praticando algumas ''magias'' raras (ou pequenos animais fofos ou monstros terríveis), Ralph encontra uma bolacha/biscoito gigante e na sua inocência tenta fazer amizade.

    Por que você gostaria de ver este support?:
    Estas ideias foram muito random, sim, isso é óbvio! kk
    No caso, eu queria ver algo cómico para explorar melhor a relação das personagens entre si e as suas personalidades (Além de querer ver uma discussão sobre biscoito e bolacha).
    Achei que as restantes ideias sugeridas dariam um bom enredo engraçado e interessante (ou não). O cenário de acampamento de verão seria otimo para isto, com o Lesten obrigado a trabalhar (no caso, em cultivo de batatas, sei lá, podiam ter ido acampar numa ilha e terem ficado presos lá uns dias sem comida e precisavam de encontrar alimentos, a única coisa que tinha, por motivos misteriosos, era batatas, dai a Auria ou o Lee (ou outra personagem) passavam fome porque odiavam batatas(?)). O grupo reunido, contando historias ao redor de uma fogueira, fazendo coisas literais ou algo assim.
    Um Support focado em uma ilha com cenários malucos e engraçados... As vezes é preciso aceitar desafios destes, pegar em diferentes ideias que parecem não conter qualquer relação e as utilizar entre si de forma harmoniosa. Ficam ai as sugestões kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que emoção, é a minha primeira sugestão para support aqui em Sellure ;-; Obrigado por compartilhar algumas de suas ideias loucas, Shii, estive tentando escrever algo mais descontraído ultimamente e acho que seria uma boa entrar com um capítulo do Ralph que não tenha grande importância, mas que sirva bem para introduzir um pouco da amizade entre os personagens. Até o momento, a Auria só apareceu uma vez no Capítulo 2 e o Lesten não teve nenhuma chance de dar as caras, então seria uma novidade vê-los!

      Eu vou ver se consigo encaixar pelo menos um pouquinho de tudo que você citou, espero não estar enferrujado com a comédia kkkkkk E reparei que houve uma menção ao tema ecchi aí, seria uma boa hora para tentar algo mais picante com a Auria, quem sabe? :v Muito obrigado, vou colocar a mão na massa agora mesmo!

      Excluir
  2. Quais são os personagens escolhidos: Ralph e companhia
    Qual o gênero: Comédia, ação... Talvez ficava bem um pouco de romance/Ecchi
    Qual o tema: Cosplay num Evento sobre Animes, desenhos animados ou jogos. Acompanhado de algumas tretas que acabam por gerar, de certa forma, porrada.


    Minha ideia era as personagens visitarem um evento desse género por algum motivo. Gostava muito de ver cada uma uma fazer cosplay de determinada personagem que gostem muito, do entretenimento de Sellure. Explorar um pouco o lado dos jogos e Animes/Desenhos do reino (se é que existem, claro)

    Minha outra ideia, era ambas as personagens acabarem dentro de alguma briga. Talvez, um grupo de fãs levou determinada coisa demasiado a sério, o que gerou um pouco de porrada.
    Ralph, a voz da razão, tentando acalmar as coisas, e Lesten colocando mais lenha na fogueira, talvez?

    Ver as personagens interagirem num ambiente desses seria maravilhoso, dando, igualmente, um toque de comédia a toda a situação. Também, acho que seria uma boa oportunidade de introduzir alguma critica social por ai no meio.

    ResponderExcluir
  3. I hope you like this suggestion!

    It involves Ralph and Auria, the genre being a bit of drama and romance, them doing a one on one sparring session, and here the two share their insecurties about the danger on the journey ahead, and comfort each other by reassuring the other that whatever happens, they can get through it. Sorry if it sounds a bit vauge and such to work off of.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. It's perfect! Ralph and Auria together, easy peasy. That will turn out so cute, thank you so much for the idea. Keep an eye here when I post it!

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada