quarta-feira, 5 de abril de 2017

Participação na Antologia "As Lendas de Colina"

Diga aí, galera! Hoje tem episódio novo da Jornada do Autor! Antes de mais nada, eu gostaria de compartilhar uma notícia muito intrigante... O LIVRO FOI ACEITO POR UMA EDITORA! (É, de novo.) A proposta era extremamente interessante, apesar de ser uma leva relativamente pequena com 200 exemplares, eu poderia fazer o que bem desejasse com 100 deles, os outros 100 ficavam para a distribuição da editora em livrarias e parceiros. Eu tinha 20 dias para conseguir o dinheiro antes do contrato expirar, a ideia era vir dar a notícia para vocês caso eu conseguisse, mas... não deu. Então continuamos na batalha, né? Obrigado por continuarem me apoiando.

Agora vamos à parte boa. Eu também não estive parado nesse tempo, outro dia fiquei sabendo que o Marcelo Siqueira (coautor da trilogia O Príncipe Gato) estava organizando uma espécie de projeto que reunia diversos autores, ele me mandou um e-mail sugerindo que eu desse uma olhada porque talvez fosse gostar  fantasia, escrita na terceira pessoa, minha praia. O que eu tinha a perder?

Antes de mais nada, você sabe o que é uma antologia?

Nas palavras do sábio Wikipédia, antologia é uma junção de trabalhos literários agrupados por temática, autoria ou período.

A ideia em si do projeto é reunir 30 autores para escreverem contos que sejam ambientados no mundo ficcional de Colina, onde vivem apenas animais/humanoides. Organizada pela Editora Rouxinol, essa antologia tem como objetivo criar um universo concreto, onde cada aventura tenha certa sincronia com a outra, por isso foi criado um grupo onde os autores pudessem interagir, compartilhar suas ideias e assim construir uma linha de raciocínio que interligasse cada ponto. Vemos personagens que são mencionados no começo do livro e de repente só voltam a aparecer no fim.

A parte bacana de reunir tanta gente diferente é que todos possuem uma escrita única. Vi contos de aventura, exploração, drama, guerra e até um pouquinho de romance e comédia. Colina não é apenas um reino cheio de bichinhos fofos. Nós conhecemos o lado mais cruel que a guerra trouxe com a Rebelião dos Desgostos que destronou o Rei Kiron e resultou na terra desolada e sem reis que conhecemos no livro.

EU FUI UM DOS SELECIONADOS!
Olha meu nome ali, cara! ♥ Não achou? É o quinto conto.
Cada autor participante deveria escolher um animal, mas tomando o devido cuidado para não repetir. Pensamos também em espécies que representassem um acréscimo interessante à cultura e ao povo de Colina. Os meus foram os lagartos (vocês já devem estar familiarizados com os geckos daqui de Sellure, rs), os personagens se chamavam Profº Komodo e Bowne, tio e sobrinho que saem em busca da lenda da ossada de um dragão que reside em um antigo cemitério subterrâneo conhecido como Buraco. Mais tarde ainda vou desenhá-los e postá-los aqui no blog, acredito que vocês vão curtir conhecê-los!

Eu tive o prazer de ler e avaliar alguns dos contos enquanto eles ainda estavam em fase de serem selecionados. Ajudei a polir, corrigir furos e acertar correções nos textos. Escritores de todas as idades puderam participar, dos mais velhos e experientes com livros publicados até jovens que aspiram pela carreira. Conheci muitos ficwriters como eu, o que é maravilhoso, serve como inspiração ver que outras pessoas levaram adiante este pequeno sonho de se tornar escritor e ter uma obra publicada.

A Antologia Animal será o meu primeiro passo no mundo literário. É a primeira vez que tive a chance de interagir com tantos autores do mesmo ramo da fantasia e compartilhar experiências.

Após a antologia ser lançada, vocês poderão adquirir o livro comigo mesmo ou através do site da editora! (Obs. Eu só terei vinte exemplares, então é melhor correr, rs). Ainda não temos uma data prevista, mas acredito que seja algo entre Julho e Agosto desse ano. Eu provavelmente também estarei em São Paulo para o lançamento, então se você for das redondezas não deixe de reservar uma tarde para nos visitar.

Sendo esta a primeira publicação literária com meu nome (mesmo que seja só um pedacinho, rs), sinto que é o primeiro passo para quem quer aos poucos entrar na literatura nacional. Tive a oportunidade de participar de um projeto incrível, conhecer autores fenomenais e aprender muito. Espero que em breve vocês também possam se deliciar com as abundantes terras de Colina!


  9 comentários:

  1. É BOM GUARDAR UM EXEMPLAR PRA MIM, CANAS
    SÓ PASSEI PRA AVISAR
    RHUM, RHUM

    Mas sério, parabéns cara! <3
    Agora só falta o seu livro ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, White! <3 Eu devo agradecer eternamente o apoio de vocês! Receberei poucos exemplares dessa antologia, mas quero separá-los para os amigos e familiares, principalmente a galera da Aliança que sempre me apoiou nessa jornada :3 E para os leitores novos e velhos do blog, claro, sem o apoio dessa galera nada disso teria saído, eu não teria nem interesse em mandar o conto kkkkkkkk

      Essa antologia vai servir como o primeiro passo antes do livro, você vai ver. Aos poucos vou começar a sentir que eu realmente faço parte desse ramo literário e aí não paro mais ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      Excluir
  2. Bacana Canas! Uma pena você não ter juntado o dinheiro pra editora, mas é bastante legal o fato de você ter conseguido colocar um conto de sua autoria nesta antologia.

    Verei se consigo, de alguma maneira, ler a antologia.

    Mudando o assunto, cara, tu deve amar lagartos, pois em Sinnoh seu protagonista foi uma "lagartixa gigante surreal azul que nas ilustrações tem músculos", em Sellure, é uma das principais raças, com direito a protagonistas, e agora, dois lagartos buscando a ossada de um lagarto gigante! *risos* Mas parando a piada sem graça que só eu ri, realmente a muitas espécies reptilianas como destaque em suas histórias. Há algum motivo em específico ou algo assim?

    Agora indo ao assunto sobre a editora... É uma pena Canas, mas pergunta, já pensou em ir guardando alguma grana, tipo uns 10% do ganho do mês ou algo assim, pra que mais tarde, nas próximas vezes que tu receber uma proposta você tenha algum dinheiro guardado para tentar, ou ter tipo, um pilar já pra começar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga aí, Sir! Olha, essa história de lagartos são de longa data kk Primeiro porque dizem que lagartixas em casa trazem dinheiro, né? haha. Mas brincadeiras à parte, tudo começou com os jogos de Zelda do Game Boy Color, havia uma espécie de lagartos estranhos chamados Tokays e eu simplesmente os adotei para desenhar porque eles eram muito esquisitos e engraçados. Foi meio que o acaso cara, eu nunca tive preferência para os lagartos, mas vendo a forma como eles são praticamente uma versão diminuta de dragões os torna mais interessantes que diversas outras espécies do mundo animal para mim! kkkk Eles viraram meus mascotes porque eu só desenhava esses bichos quando criança, teve até uma vez que eu desenhei na lousa da sala e o professor viu, desde então a escola inteira conheceu meus lagartos kkk

      Eu quis fazer exatamente essa brincadeira de lagartos buscando ossos de lagartos gigantes! Eu ri da piada kk Quase que a antologia ficou sem nenhum réptil pra representar, só tiveram os meus lagartos e outro caro que escolheu camaleões. Cada autor participa com uma pequena quantia nessa antologia, mas a vantagem é que eu posso dobrar o valor e depois aplicá-lo no meu livro.

      Cara, essa minha jornada para juntar a grana da editora já podia virar novela kkk Eu juro que parei de gastar com amiibos e figures, tô me esforçando ao máximo, meus dedos até coçam pra não gastar em bobeiras como faço sempre! Não tenho comprado livros também, vou pouco ao cinema, não tenho namorada para gastar também, enfim, estou poupando de verdade. Mas o maior problema é que estando desempregado meus únicos ganhos vêm de vendas no Mercado Livre, o que varia bastante e deu uma bela parada nesse começo de ano. Acho que até a presente data eu já teria juntado uns 3600 reais, mas toda vez aparecem imprevistos que não poderiam ficar para depois, sabe? Primeiro a gente pagou o crematório de um cachorrinho querido da família, depois foram vestibulares e inscrições na faculdade, coisa que tem prazo, aí meu avô morreu e assim a história continua... Eu separo essa grana pra emergência, mas toda vez aparece algo maior e muito mais importante que o livro, por isso eu nunca tenho o dinheiro na hora que preciso kkkkkkk

      Mas já voltei a guardar, cara, dessa vez sinto que vai! kkkkkkk Não pode passar de 2017 né, é o meu ano.

      Uma coisa que está me fazendo esperar é que todo mundo está sugerindo que eu faça publicação independente. Já fiz orçamento de capa e diagramação, ficaria em torno de uns 1500. Se eu imprimir 200 cópias também num papel pólen soft com cerca de 480 páginas sairia 5000. Só falta eu fazer o orçamento da revisão. Analisando com cuidado, seria bem melhor eu correr atrás de cada um desses pontos separadamente do que deixar nas mãos de uma editora e eu acabar ficando com algo em torno de 15% das vendas de cada livro. É uma jornada complexa, mas estou aprendendo bastante e em breve espero trazer mais resultados! Obrigado por perguntar cara, é muito legal saber que vocês leitores também se preocupam com o andamento do projeto, é isso que me motiva a continuar seguindo :)

      Excluir
  3. OMG I'M SO PROUD OF YOU DUDE! WAY TO GO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. THANKS, DUDE! Soon we'll be seeing a land full of furries and other creatures! haha. But jokes aside, it was an awesome experience, I had the chance to read and review some of the tales too, I learned a lot.

      By the way, I was thinking about the title in english... Would it be Tales of the Hill? Everything in english sound so badass!

      Excluir
  4. Que lindeza de post. Amei o se capricho e está muito informativo.
    Que orgulho de fazer parte de Colina, estou ansiosa pelo lançamento s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cinthia! Obrigado por dar uma passadinha aqui no meu blog, muito em breve teremos mais notícias para dar sobre Colina e também torço para que o lançamento seja um sucesso, espero conhecer os outros autores logo kkkkk

      Se tudo der certo, logo mais termino os desenhos do Profº Komodo e o Bowne também, espero que os leitores curtam!

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada