terça-feira, 22 de maio de 2018

Myriad [Mapa]

Myriad é uma das oito províncias do Reino de Sellure, sua localização geográfica é no nordeste do continente e faz fronteira com Bodoni, Garamond, Century e Trajan. A maior massa populacional se concentra no leste, sendo a zona oeste pouco povoada. O clima tropical influencia grande parte do território, com temperaturas elevadas o ano todo e estações bem definidas, o clima estável é um dos motivos dos geckos terem se adaptado tão bem a região. 

Myriad recebe destaque por se tratar do berço da história no Livro 1, mais precisamente na Vila das Pérolas. Sua capital é Cortina Escarlate. Há sete marcações importantes que compõe o mapa:

  • Cortina Escarlate;
  • Ilha dos Geckos;
  • Estreito de Etifil;
  • Vila das Pérolas;
  • Caverna da Melancolia;
  • Porto das Lulas;
  • Mar Plano.

CORTINA ESCARLATE

Uma das oito Cidades Coloridas, Cortina Escarlate prosperou durante quase um século como uma das capitais mais ricas e influentes do Reino de Sellure. Por sua localização estratégica, acreditava-se que nenhum exército jamais conseguiria tomar a cidade. Rudsi, um dos Três Soberanos, utilizou-se do oceano para um ataque surpresa. Seu único intuito era destruir a cidade para retomar sua mulher que havia sido feita refém e seria executada no mesmo dia. Ao falhar em sua busca, dizem que o dia escureceu e o céu ficou da cor do chumbo, uma imensa sombra projetou-se sobre a cidade que foi desolada em questão de horas antes mesmo que os exércitos do Rei chegassem de Constatia.

É a cidade natal de Auria, a Dama de Ferro, onde os Mercer costumavam ter grande influência. Após a invasão da Coroa de Ferro no ano 108, a cidade nunca mais conseguiu se recuperar por completo. 

"É difícil lembrar-se das coisas da infância, mas em minha mente era tudo perfeito, um resquício da melhor fase de minha vida antes de cair nesse buraco decadente... [...] minha família tinha grande autoridade, ainda me lembro dos portões vermelhos do castelo [...]" — Auria, Capítulo 12.

ILHA DOS GECKOS

A Ilha dos Geckos é onde se localiza a maior concentração de geckos de Sellure. Os lagartos se preocupam muito com o meio ambiente, pois sua sobrevivência está associada a ele. Um conjunto de montanhas contorna a ilha como se formassem a palma de uma criatura submergida, com picos que parecem formar suas garras. Toda a ilha é construída de maneira sustentável com casas suspensas e matéria prima que pode ser facilmente substituída e reaproveitada. A fauna da ilha é exótica e repleta de monstros selvagens, sendo que grande parte da população se concentra na costa.

Os geckos tiveram um contato muito próximo com o povo de Cortina Escarlate em tempos passados, mas todos os laços foram quebrados após a invasão da Coroa de Ferro, pois os geckos negaram ajuda e lhes deram as costas na hora de ajudar. Nos dias atuais, a presença de humanos na ilha é quase nula.

Foi onde nasceu Tokay, Asa Negra, considerado um dos maiores heróis do passado.

"Ao chegar ao cais, Ralph e Auria puderam deparar-se com uma verdadeira metrópole. Com uma avançada capacidade criativa e adaptativa, geckos revelavam-se inventores com ideias sustentáveis de sobra para distribuir. Uma enorme estátua feita de minério antigo podia ser vista sobre o rochedo como um símbolo de boas vindas."  Capítulo 7.

ESTREITO DE ETIFIL

Todo o comércio que vem por terra precisa passar por Etifil, que é guardada o ano inteiro por guardas que controlam a entrada e saída de produtos e viajantes. A formação de montanhas e rochedos ao redor da estrada permite que arqueiros se posicionem de forma estratégia, um batalhão precisaria se afunilar para conseguir atravessá-lo. Graças à dificuldade na passagem do estreito, Cortina Escarlate permaneceu intacta durante muitos anos. 

VILA DAS PÉROLAS

A Vila das Pérolas é conhecida por ser uma das academias de treinamento mais influentes do reino, mas a única raça permitida são os humanos. Ao completarem quinze anos, jovens de todo reino são encaminhados para servir o exército. Apesar do ensino estar precário nos dias atuais, a Vila das Pérolas ainda exerce grande influência. Dizem que ao pôr do sol, a vista do oceano tão próxima à Ilha dos Geckos é uma das mais lindas do mundo.

Grandes nomes vieram de lá, como Raito, a Luz do Alvorecer. No passado, quando as pérolas ainda eram a ferramenta mais importante de armazenamento da mana, a Vila das Pérolas serviu como uma região influente e disputada.

"A academia da Vila das Pérolas tinha história — primorosa e antiga —, diziam que grandes guerreiros da raça humana caminharam por aqueles corredores. Era um porto usado para transporte de mercadorias, o turismo havia sido abandonado depois que as pérolas perderam seu valor comercial. — Capítulo 3.

CAVERNA DA MELANCOLIA

Pouco se sabe sobre a Caverna da Melancolia, dizem que ela foi assolada por uma terrível maldição w desde então foi evitada. No quesito histórico, serviu como covil e esconderijo para Rudsi durante a primeira parte de sua fuga após a Queda dos Três Soberanos

PORTO DAS LULAS

O Porto das Lulas é um dos maiores centros de pesca e exportação do reino e está diretamente associado à Cortina Escarlate, que se aproveitou da região para aprimorar o comércio e sua frota naval após a invasão da Coroa de Ferro. O porto é um dos pontos de encontro mais famosos de marinheiros que se reúnem nas tavernas e bares para compartilharem suas histórias. Muitos deles não possuem família, por isso fizeram do porto sua casa.

Há um conjunto de ilhotas dedicadas a turismo nas proximidades, sendo a mais conhecida o Parque das Conchas.

"Havia uma frota de pequenos barquinhos ancorados na costa, incluindo um enorme cruzeiro repleto de turistas que aproveitavam o feriado prolongado com um programa diferente. [...] O Capitão Bernard tinha uma encomenda para entregar no porto, mas oferecera de bom grado uma carona a seus amigos.Support Conversations, Quem vai fazer você feliz?

MAR PLANO

Por ter águas mais calmas e de fácil navegação, o Mar Plano tornou-se referência para o comércio em todo o reino. As tempestades são escassas e previsíveis, poucos foram os relatos de naufrágios na região. Barcos a passeio são avistados com frequência, o clima agradável e a presença de pequenas ilhotas a tornaram uma escolha frequente para se viver. Possui inúmeras rotas do Trem das Águas que se estendem do norte ao sul passando por Century e Helvetica.

  Um comentário:

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada