sábado, 1 de agosto de 2015

Livro encaminhado para a Editora


Nesta página registramos o envio do original para a primeira editora escolhida, no dia 31 de Julho.

Após algumas pesquisas em sites e recomendações de amigos, cheguei à conclusão de que gostaria de tentar publicar minha obra na Editora Rocco. Comecei a preparar os arquivos no finzinho de Maio, quando tive conhecimento de que a editora estava analisando originais dentro do prazo estipulada. Mesmo com pouco tempo de preparo tudo ocorreu bem, e o original foi devidamente encaminhado!

Foi necessário criar uma sinopse de 20 linhas, escolher as 10 melhores páginas da história (a parte que o autor julgar mais interessante e relevante) e registrar o livro na Biblioteca Nacional como vimos na última postagem. A editora também permitia que o autor listasse as razões pelas quais julga seu original ser publicável, e esta para mim foi a parte mais difícil. É como escrever uma carta de intenção para um estágio no exterior ou coisa do tipo. Apesar de opcional sinto que fará toda diferença.

Reunidos os devidos documentos junto de um pequeno currículo, exatamente às 15:00 de uma sexta -feira o envelope estava enviado. Acabei atrasando um pouco envio por conta de imprevistos, mas o que será levado em conta é a data de postagem nos correios.

Até Novembro terei uma resposta definitiva, mas é possível que minha caixa de e-mails seja surpreendida antes do esperado. Desejem-me sorte até lá! Agora é hora de continuar a revisão, planejar especiais, desenhos e outras histórias complementares que sempre adorei criar. Torço para que tudo ocorra bem com a Rocco, que foi minha primeira opção, mas caso não seja continuamos a jornada em busca de outras. Espero atualizá-los em breve e com boas notícias, até lá!


  3 comentários:

  1. Boa sorte Canas, tu vai conseguir!!

    ResponderExcluir
  2. mdssssss aceita logoo rocco, to mt ansioso pra comprar esse teu livro parceiro kk sei que se é vc, vai fzer um ótimo trabalho! maano a espera vai me matar kkk

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo apoio, galera! Também estou muito ansioso, li sobre uma moça que ano passado que recebeu a resposta por e-mail bem antes da data, apesar dela não ter sido aceita kkkkkk Vamos ver, né. Estou trabalhando duro, gerando conteúdo, seguindo com a revisão e procurando uma galera para opinar na história antes dela ser enviada. O apoio de vocês é extremamente importante nessa etapa, obrigado de verdade! (:

    ResponderExcluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada