sábado, 4 de julho de 2015

Antes do Começo #01 - O Primeiro Ralph

Um Pouco mais sobre o Primeiro Ralph e sua Origem

O relato mais antigo que tenho de meus personagens e histórias é do dia 8 de Outubro de 2005. Sei que tenho outros rascunhos muito mais velhos, mas gosto de registrar essa data como a mais importante porque foi nela que eu percebi como adorava ouvir e contar histórias sobre heróis e suas aventuras.

Quando somos crianças dificilmente temos ideias incríveis vindas só de nossa mente ainda em construção. Vivemos de olho em tudo, aprendendo com tudo, e geralmente usamos referências de todos os lugares para demonstrarmos o quanto adoramos elas.

Nessa época eu devia estar jogando The Legend of Zelda: Oracle of Ages and Seasons, para Game Boy Color. E é engraçado pensar que eu nem sou um grande fã desses games, foi apenas uma época em que decidi terminá-los e acabei me apegando muito ao título. O nome Ralph vem de um dos próprios personagens recorrentes da trama de Ages, ele é como se fosse o melhor amigo e também protetor de Nayru, a deusa da sabedoria. Ele não era o protagonista da aventura, afinal, quem poderia competir com Link?

Por algum motivo eu sempre me identifiquei com esses personagens que dão o devido suporte ao protagonista, mas eu também gostava de pensar em como seria se eles fossem os verdadeiros heróis.




Pelo menos, uma coisa nunca mudou: O gosto pela aventura. Quando Ralph saía naquelas aventuras por um mundo ainda sem nome e com amigos estranhos que simplesmente eram jogados em seu caminho, percebo que minhas histórias de hoje em dia na verdade retratam a mesma trama de antigamente, só que com um olhar mais polido, mais adulto, e mesmo assim mantendo a essência deliciosa de quando se é novo, uma criança que simplesmente deseja sair de casa e se aventurar num lugar sem limitações, com espadas e magia, dragões e lagartixas gigantes.
Este mundo, que já mudou de nome tantas vezes, sempre vai ser um pequeno santuário particular meu.

Tendo acompanhado a criação deste personagem durante 10 anos, no começo nosso Ralph era apenas um Ralph de uma outra história. Hoje ele conseguiu criar a sua própria identidade. Tornou-se um Ralph inteiramente novo,

Assim como Doctor Who, onde apesar de todas as gerações de doutores serem a mesma pessoa, um ainda é completamente diferente do outro. Sei que o Ralph que vocês vão conhecer em meu livro será uma versão completamente transformada daquela que eu criei quando criança, mas talvez lá no fundo ele ainda carregue todos os traços do primeiro Ralph que existiu  crescido e maduro. Ele já não está apenas em busca de princesas aprisionadas em castelos, ele se aventura com elas; combate o mal com bondade e enfrenta os vilões não porque eles são vilões, mas porque sabe que eles colocarão em risco as pessoas que ama; carrega uma forma particular de compreender o mundo e, sinceramente, tem me feito enxergar as coisas ao meu redor de um jeito mais... inocente, puro, incrível.

  4 comentários:

  1. Ralph vai detonar geral, quero ver mais 'scans' (posso chamar assim? xD) de Sellure aqui ^u^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me lembro de quando o Ralph era o maior perdedor de minhas histórias cara, no melhor nível Ash Ketchum que batalha pra ser o melhor e sempre aparece alguém pra acabar com esse sonho kkkkkkkkk Mas não se preocupe, ele é um novo personagem e está pronto pra detonar geral com sua bondade :v

      Eu pretendo mesmo trazer outras postagens dessas scans antigas, vai ser engraçado comparar o crescimento de muitos personagens enquanto vou atualizando a história! Muitos deles mudaram tanto que praticamente se tornaram outras pessoas kkk Mas lá no fundo sinto que continuam os mesmos (:

      Excluir
  2. Que mudança do Ralph! hahaha Mas é muito interessante saber que ele já existia a tanto tempo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carinha está me acompanhando há mais de uma década, cara! kkk Nada mais justo do que dar-lhe a chance de ser publicado. É um personagem que participou do meu crescimento, mesmo que só dentro da minha cabeça.

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada